Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Barton volta sua mira para fora de campo e ataca Thatcher: 'Velha bruxa' Meia inglês aproveita morte de ex-primeira-ministra britânica para soltar a língua nas redes sociais: 'Não devia ser um funeral com honras de Estado'

Joey Barton Olympique de Marselha (Foto: Getty Images)Repreendido publicamente após entrar empolêmica com Thiago Silva e chamado a se explicar no Conselho Nacional de Ética da França, o meia inglês Joey Barton voltou a usar sua conta pessoal no Twitter para declarações polêmicas. Só que desta vez a mira foi para fora do campo. Aproveitando a morte da ex-primeira-ministra britânica Margareth Tatcher, aos 87 anos, nesta segunda-feira, o jogador do Olympique de Marselha mostrou mais uma vez que sua língua ferina parece não ter limites.
- Eu diria RIP (descanse em paz, na sigla em inglês) Maggie, mas não seria verdade. Se o céu existe, aquela velha bruxa não vai estar lá...
A fase final do governo de Tatcher, entre 1979 e 1990, ficou marcada pelo início do reerguimento dos clubes ingleses após a tragédia de Hillsborough, em abril de 1989, quando 96 torcedores do Liverpool morreram esmagados durante jogo pela Copa da Inglaterra. As leis ficaram mais rigorosas com os hooligans, os times foram obrigados a reformar os seus estádios e o campeonato do país começou a trajetória para se tornar o mais rico do mundo, organizando-se cada vez mais economicamente. Identificado com a classe trabalhadora britânica, Barton mostrou que a elitização do público do esporte no país não agradou a todos. A história vai olhar para ela com distanciamento. O que ela fez com a classe trabalhadora vai viver bastante depois que for jogada para baixo da terra.
O jogador também deu uma boa medida da divisão de opiniões em relação à atuação da Dama de Ferro à frente da Inglaterra.
- Não devia ser um funeral com honras de Estado. Ela foi desprezada por muitos. Luto no sul. Celebrações do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário