Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cantor Belo vai ser candidato a deputado federal

O cantor Belo, 38, será candidato a deputado federal nas próximas eleições, que acontecem em outubro de 2014, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta segunda-feira (1).
“É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro", confessou o cantor.
"Fiz isso porque eu quis. Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado. Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo”, revelou Belo, que é, atualmente, casado com Gracyanne Barbosa.
Ainda de acordo com a publicação, o cantor não tem um partido definido. Apesar de ser filiado do PCdoB-SP por indicação do amigo Netinho de Paula, que também foi para a política depois de muito sucesso na carreira musical, Belo tem propostas de pelo menos mais dois partidos: PP e PR.
A escolha partidária, no entanto, parece ser menos importante do que a bandeira da campanha do cantor, que, segundo ele, será a cultura. “Cheguei aonde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira”, finalizou.
O cantor Belo foi preso em 2002 por associação ao tráfico. Ele permaneceu cumprindo pena por quatro anos e ainda teria que ficar mais 1 ano e 4 meses em liberdade condicional, quando recebeu um indulto, espécie de perdão judicial, e foi solto em 2010. “Bom comportamento e respeitar as regras da liberdade condicional foram fundamentais para que eu pudesse pleitear sua liberdade”, disse Sandra Almeida, advogada do cantor, ao portal 'G1', na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário