Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Erick Silva define estratégia contra Hathaway: 'Vamos trocar porrada' Lutador capixaba segue com treinos em Vila Velha e fez uma visita à academia Vitória Combat, do também atleta do UFC Marcelo Guimarães

Erick Silva entre Hugo Miranda e Alexandre Kaveira, trenadores da Vitória Combat (Foto: Reprodução/Facebook)Aproveitando o feriado da Semana Santa, o lutador capixaba Erick Silva deu uma pausa nos treinamentos na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, para retornar ao Espírito Santo e passar as festividades com a família, no município de Vila Velha, cidade natal do meio-médio. Como companheiro de viagem, Erick teve o irmão mais novo, Gabriel Silva, que estreia no Jungle Fight no dia 6 de abril, contra Vinícius 'Astro Boy' Baraldo e que há dois meses mora e treina em solo carioca para este combate.
Mas mesmo com todas as delícias da Páscoa, como ovos de chocolate e a famosa torta capixaba, iguaria tradicional do cardápio espírito santense, o foco segue nas lutas que estão por vir. No caso de Erick, o desafio virá em junho, na final do TUF Brasil 2, diante do inglês John Hathaway, em Fortaleza (CE). O capixaba, que fez uma visita à academia Vitória Combat, local de preparação do também meio-médio do UFC Marcelo Guimarães, treinou com os mestres Hugo Miranda e Alexandre Kaveira para fazer um intercâmbio de experiências. Novas técnicas que podem fazer a diferença contra um adversário com características diferentes dos anteriores no Ultimate.
- Eu já assisti às lutas dele e ele é um atleta muito duro. O bom é que a gente consegue visualizar que ele aceita trocação e eu gosto desse aspecto. Mesmo ele tendo uma envergadura maior do que a minha, nessa luta vamos trocar porrada. Peguei só caras que queriam me botar pra baixo e ele tem o wrestling forte também, mas como tanto eu quanto ele gostamos de trocação, vai ser uma boa luta.Equipe de lutadores da academia Vitória Combat com Erick e Gabriel Silva (Foto: Reprodução/Facebook)O capixaba conseguiu tirar alguns aspectos positivos da derrota, por decisão unânime, para o norte-americano Jon Fitch, no UFC 153. Após assistir ao combate várias vezes e absorver conhecimentos sobre o que deveria ou não fazer na próxima luta, Erick Silva adaptou seus treinos às suas necessidade e defeitos.
- Cada luta é uma luta. Com certeza eu aprendi bastante na luta contra o Jon Fitch. O que eu mais tirei da luta foi a forma de eu treinar para o próximo desafio. Tivemos alguns ajustes no meu jogo de chão, muay thai, boxe. Estamos trabalhando em cima disso. Fiz o meu camp com o Bruno Frazatto, que é faixa-preta de jiu-jítsu. Na luta a gente vai fazer o que a gente treina e o que eu mais estou treinando é onde eu tinha algumas falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário