Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Neymar questiona título de “persona non grata” que ganhou na Paraíba

Neymar foi eleito nesta quarta-feira (24) pela Câmara Municipal de João Pessoa uma “pessoa non grata”. Segundo o Portal Correio, a proposta foi feita pelo vereador Djanilson da Fonseca, do PPS. Apesar de ser simbólica, essa escolha impossibilita qualquer órgão público da capital da Paraíba homenagear o jogador de futebol. A decisão de dar o título megativo de “não bem-vindo” (non grata, em latim) ao atacante do Santos partiu de uma declaração de Lúcio Bala, jogador do Flamengo de Piauí. Segundo ele, Neymar o chamou de “paraibano morto de fome” durante uma partida entre seus times que aconteceu no dia 17 de abril, na qual Santos venceu por 2 x 0. Na segunda-feira (22) Neymar, que joga no Santos, desabafou em seu site contestando as acusações. “Sei lá! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história... Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguém... É mentira isso aí... Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba”! Os caras estão loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira! Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso... Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu!”, contou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário