Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sem brasileiros no páreo, Messi caminha para o tri da Chuteira de Ouro

messi-chuteiraLionel Messi está cada vez mais perto de adicionar mais um troféu à sua já imensa galeria de conquistas no mundo da bola. O argentino do Barcelona está na liderança do prêmio Chuteira de Ouro na Europa, honraria concedida ao artilheiro dentre todas as ligas do Velho Continente. O camisa 10 busca o tricampeonato da premiação, e está perto.
O infográfico produzido pelo site Soccer Confidential mostra bem como está a situação da artilharia nos principais campeonatos nacionais europeus. Na Espanha, Messi tem 43 gols, contra 29 do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e 22 do colombiano Falcao Garcia (Atlético de Madrid). No ano passado, o astro do Barça levou o prêmio coma incrível marca de 50 gols, um recorde no prêmio.
Nos demais campeonatos da Europa, ninguém sequer se aproxima de Messi quando o assunto são gols marcados. Na quase totalidade das ligas nacionais, os principais artilheiros lideram com marcas na faixa de 20 a 30 gols marcados até aqui. Tais marcas colocariam mais concorrentes ao troféu há seis anos, quando o italiano Francesco Totti (Roma) levou o prêmio com um total de 26 gols anotados.
O Chuteira de Ouro é um prêmio concedido desde a temporada 1967-1968, quando o português Eusébio venceu com a marca de 42 gols feitos com a camisa do Benfica. O futebol brasileiro não possui nenhum jogador entre os grandes artilheiros das ligas nacionais europeias. Os últimos dois brazucas a ganharem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário