Translate

sábado, 30 de março de 2013

Sem ser 'Bicho-papão', Neymar acusa desgaste e iguala seca de gols Após empate contra o Mogi Morim, na última quinta-feira, Joia chegou ao quarto jogo consecutivo sem balançar as redes e igualou marca negativa da temporada 2011 Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/rotulo-Bicho-papao-Neymar-iguala-Paulistao_0_891510964.html#ixzz2P3qmDPoU © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

As imagens de Santos 2X2 Mogi Mirim (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)Foram quatro finais, três títulos conquistados, três prêmios de melhor jogador da competição, artilharias e o rótulo de “Bicho-Papão“. Nos últimos anos, pelo Campeonato Paulista, nenhum outro jogador roubou a cena na disputa quanto o atacante Neymar.
O encanto, porém, pode ter chegado ao fim. Se antes Neymar irradiava alegria e esbanjava talento nos gramados, agora ele tem postura discreta, sem sorrisos, sem brincadeiras. As atuações apagadas nas últimas partidas do Santos e a seca de gols evidenciam o momento complicado.
No empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, na última quinta-feira, o jogador chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem balançar as redes e igualou a “seca“ alcançada na competição, na temporada 2011.
Na ocasião, ele passou em branco nos confrontos com Botafogo, Bragantino, Palmeiras e Americana. Curiosamente, o período em questão foi entre março e abril, justamente na época em que estamos.
Ao longo dos quatro anos de sua carreira, o período em que ficou mais tempo sem marcar gols foi em 2009, ano que subiu aos profissionais, aos 18 anos. Foram 14 jogos, entre 5 de agosto e 12 de outubro.
Se depender do retrospecto, no entanto, a fase final pode servir como um despertador a Neymar. Isso porque, nos últimos três anos, ele brilhou e chamou a responsabilidade no tricampeonato do Peixe.
– Acostumaram comigo fazendo gol sempre. O que a gente quer fazer é chegar às finais. Lá zera tudo e a gente vê quem é quem – disse, na última quinta-feira, após atuação discreta na Vila Belmiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário