Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Dois brasileiros disputam título de gol mais bonito do futebol internacional Léo Itaperuna, na Suíça, e Lima, em Portugal, fizeram belos gols, e agora concorrem com dinamarquês, holandês e espanhol na enquete do 'É Gol!!!'


Os campeonatos nacionais ao redor do mundo produziram belos gols no último fim de semana, e o "É Gol!!!" passou pela Suíça, Holanda, Espanha, Alemanha e Portugal para separar cinco deles. Depois disso, a missão é sua. Clique aqui e vote naquele que você acha que foi o mais bonito. O resultado vai ao ar no programa desta quarta-feira (assista aos gols no vídeo ao lado).
O primeiro concorrente é dinamarquês, mas o gol foi marcado na Holanda, na Amsterdam Arena. Viktor Fischer marcou duas vezes na goleada do Ajax sobre o NEC, por 4 a 1, no último domingo. No segundo gol do jogador de apenas 18 anos, aos 32 minutos do segundo tempo, ele percebeu o goleiro adversário adiantado e, ainda da intermediária, bateu consciente por cobertura, marcando um golaço, pela 28ª rodada do Campeonato Holandês.Lima gol Benfica Rio Ave (Foto: AP)No Campeonato Suíço também teve golaço, e foi marcado por um brasileiro. Léo Itaperuna, que já passou pelo Fluminense, fez o gol do Sion no empate por 1 a 1 com o Servette, pela 25ª rodada. Quando o placar ainda estava zerado, aos 15 minutos do segundo tempo, após um cruzamento, a bola ficou na área num bate-rebate, até que Léo Itaperuna arriscou uma bicicleta que saiu perfeita, sem chance para o goleiro.
O terceiro concorrente na enquete é brasileiro também, mas o gol foi visto no Campeonato Português, em partida pela 24ª rodada. O Benfica, líder da competição, goleou o Rio Ave por 6 a 1, no último sábado, e Lima marcou três gols. O mais bonito deles foi num chute colocado, da entrada da área, aos quatro minutos do segundo tempo. Lima já passou por clubes como Santos e Avaí.
Na Alemanha, o holandês Robben foi mais um estrangeiro a marcar. Com a camisa do Bayern de Munique, o jogador fez dois gols na super goleada de 9 a 2 sobre o Hamburgo, no sábado, na Allianz Arena, pela 27ª rodada. Num dos gols do holandês, ele recebeu passe do peruano Pizarro e tocou por cobertura na saída do goleiro, já dentro da área, marcando naquela ocasião o sétimo gol do Bayern, que está próximo de se sagrar campeão nacional.
A lista dos cinco concorrentes é fechado pelo único jogador que marcou o gol no próprio país. O espanhol Tello abriu o placar para o Barcelona na partida contra o Celta de Vigo, em jogo que terminou empatado por 2 a 2, na 29ª rodada da competição nacional. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após lindo lançamento de Messi, Tello avançou pela esquerda e tocou com categoria para o gol. O Barcelona lidera com folga o Campeonato Espanhol.Tello Barcelona e Spartak (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário