Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Palmeiras e São Paulo podem se despedir da Libertadores nesta semana Clubes têm jogos decisivos na luta por uma vaga nas oitavas de final do torneio

Palmeiras Tigres 450O futebol paulista pode ficar sem dois representantes na Copa Libertadores já nesta semana. Em situações para lá de preocupantes, Palmeiras e São Paulo entrarão em campo precisando vencer seus compromissos para continuarem sonhando com a chance de classificação para as oitavas de final.

A situação do Tricolor paulista é mais delicada. Com apenas quatro pontos em quatro partidas, o time de Ney Franco tem só dois jogos a fazer, que prometem ser duas pedreiras.

Na quinta-feira (4), vai enfrentar o The Strongest (três pontos), na altitude de Laz Paz. Se perder e o Arsenal (quatro pontos) vencer o Atlético-MG (12), o São Paulo estará praticamente eliminado.


Mesmo se os argentinos não baterem o Galo, a derrota seria uma pá de cal no Tricolor, que chegaria à última rodada precisando vencer o time mineiro no Morumbi e torcer por uma combinação de resultado para avançar como segundo do grupo.

O Palmeiras, por sua vez, ainda tem três jogos a fazer. Embora em crise, o Verdão, terceiro do Grupo 2 com três pontos, assumirá a vice-liderança caso vença o Tigres (três pontos) nesta terça-feira (2), em São Paulo.

À frente, na chave, estão o Libertad, com oito pontos, e o Sporting Cristal, com cinco. Se não vencer, o Palmeiras precisará de dois triunfos nos dois últimos jogos e uma combinação de resultados para avançar, pois chegaria no máximo a nove pontos.
O Corinthians, no Grupo 5, tem situação mais confortável. Com sete pontos, é o vice-líder, dois pontos atrás do Tijuana (MEX) e conseguirá a vaga se bater o Millonarios nesta quarta-feira (

Nenhum comentário:

Postar um comentário