Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por títulos, Tite decreta fim das mudanças no Corinthians Técnico afirma que a partir de agora vai manter formação e mexer menos na equipe para não prejudicar entrosamento, e conta com bom elenco

Sai Jorge Henrique, entra Romarinho. Sai Guerrero, entra Pato, Emerson vai e volta... Chega! As mudanças serão bem menos frequentes no Corinthians a partir de agora. Quem avisa é justamente o responsável por elas. Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi (veja os melhores momentos ao lado), Tite disse que vai parar de poupar seus jogadores em razão de o Paulista e a Libertadores estarem próximos de suas fases decisivas.
O técnico quer ver o time no auge justamente quando ambos os campeonatos chegarem ao mata-mata. No estadual, faltam três rodadas para as quartas de final, e o Timão tem a classificação bem encaminhada. Situação similar à da competição internacional, em que ainda restam duas partidas para a equipe. Por isso, Tite decretou:
– Agora vai todo mundo! Se não tiver condição de recuperar, a gente substitui. Agora não dá mais para segurar porque se ficar mexendo muito perde a coordenação dos movimentos, e isso não pode acontecer nos momentos decisivos.Tite lamentou muito o fato de o clássico ter sido marcado na véspera de uma rodada decisiva da Libertadores. Segundo ele, as duas equipes foram prejudicadas pela tabela, já que terão de viajar. Enquanto o Timão vai para a Colômbia nesta segunda-feira, o São Paulo embarca na quarta para a Bolívia. O técnico criticou a montagem da tabela e disse que esses jogos precisam ser mais bem pensados.
No momento, os meias Renato Augusto e Douglas estão desfalcando o Corinthians por conta de lesões. Com o retorno de Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo e teve boa atuação contra o Tricolor, Tite ganha mais uma opção ofensiva para as próximas partidas.
– Começo a projetar a equipe de quarta-feira a partir de agora. O que tenho como ideia, e passei a vocês, é que em algum momento das competições teríamos de parar de segurar os atletas porque pode acontecer alguma lesão – confirmou o comandante.
Prova de que a fase de se preservar já está encerrada, na visão dele, foi a intensidade com que o clássico de domingo foi disputado. Segundo Tite, nenhuma das equipes administrou o empate em momento algum.
– As duas equipes se mobilizaram muito. Sem sacanagem, sei que é fácil falar depois de ganhar, mas foi uma pena para nós e para o São Paulo que o jogo tenha acontecido antes de partidas decisivas da Libertadores. Espero que esse jogo da Colômbia não nos traga malefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário